Começa hoje o Curso da Ecosil

Começa, nesta quinta-feira (15), às 18h30, o Curso em Administração Pública oferecido a servidores estaduais, municipais e federais pela Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), do Tribunal de Contas da Paraíba.

As matrículas, que se encerram ao final do expediente, são extensivas aos 80 primeiros funcionários inscritos no curso destinado ao preparo de quadros para a correta aplicação dos recursos públicos. Quase todos advêm das áreas de planejamento, assessoramento e controle de verbas em organismos do Estado, dos Municípios e da União.

As aulas, com um total de 208 horas, ocorrerão, quinzenalmente, nas novas, modernas e amplas instalações da Ecosil, situadas num dos anexos da sede do TCE, no bairro de Jaguaribe.

Duas turmas, cada uma com 40 participantes, obedecido o limite de três deles por órgão público, verão matérias como Administração Pública Gerencial, Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, Instrumentos de Orçamento, Planejamento e Gestão, Licitações, Contratos, Convênios e Pregões.

E, ainda, Gestão de Pessoal no Setor Público, Prática de Instrumento de Controle (com o uso do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, aplicativo de computador desenvolvido pelo TCE), Redação Oficial e normatização do Tribunal para as diversas formas de prestação de contas públicas.

Compartilhe: