Ecosil matricula para novo curso até quinta-feira

Oitenta servidores estaduais, municipais e federais classificados para o Curso em Administração Pública da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do Tribunal de Contas do Estado, têm até as 12:00hs de quinta-feira (15) para a efetivação da matrícula, sob pena de perder a vaga.

Destinado ao preparo de quadros para a correta aplicação dos recursos públicos, o curso começará quinta-feira (15), às 18h30, na sede do TCE, bairro de Jaguaribe, onde funciona a Ecosil.

As classificações, por ordem de inscrição, foram obtidas por servidores públicos oriundos, preferencialmente, das áreas de planejamento, assessoramento e controle das gestões de verbas em organismos do Estado, dos Municípios e da União.As matrículas são feitas das 8h às 12h e das 1h às 18h, de modo a que se tenha duas turmas, cada uma com 40 participantes, obedecido o limite de três deles por órgão público. Depois disso, as aulas ocorrerão, quinzenalmente, às quintas-feiras (das 18h às 22h), às sextas (das 8h às 12h e das 14h às 18h) e aos sábados (das 8h às 12h) perfazendo o total de 208 horas.

Os alunos verão disciplinas como Administração Pública Gerencial, Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, Instrumentos de Orçamento, Planejamento e Gestão, Licitações, Contratos, Convênios e Pregões.

E, ainda, Gestão de Pessoal no Setor Público, Prática de Instrumento de Controle (com o uso do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, aplicativo de computador desenvolvido pelo TCE), Redação Oficial e normatização do Tribunal para as diversas formas de prestação de contas públicas.

Compartilhe: