Começa a seleção para o Curso da Ecosil

A Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), órgão do Tribunal de Contas do Estado, iniciou o processo de seleção de candidatos ao Curso em Administração Pública ministrado a partir do próximo dia 15 para servidores federais, estaduais e municipais. O objetivo é o preparo de quadros em benefício da correta aplicação dos recursos da sociedade.

Serão selecionados os 80 primeiros de um total de 304 inscritos, havendo preferência por funcionários efetivos com atuação nas áreas de planejamento, assessoramento e controle das gestões de verbas em organismos do Estado, dos Municípios e da União.

Gratuitas e feitas, inicialmente, pela internet, as inscrições, encerradas no último dia 5, estiveram condicionadas à apresentação por cada interessado de ofício emitido pelo órgão onde trabalha, cópias da carteira de identidade, CPF e de documento que evidencie o provimento efetivo no cargo. Serão formadas duas turmas, cada uma com até 40 participantes, obedecido o limite de três deles por órgão público

As aulas ocorrerão, quinzenalmente, na sede do TCE, às quintas-feiras (das 18h às 22h), às sextas (das 8h às 12h e das 14h às 18h) e aos sábados (das 8h às 12h) perfazendo o total de 208 horas.

O Curso de Aperfeiçoamento conterá disciplinas como Administração Pública Gerencial, Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal, Instrumentos de Orçamento, Planejamento e Gestão, Licitações, Contratos, Convênios e Pregões.

E, ainda, Gestão de Pessoal no Setor Público, Prática de Instrumento de Controle (com o uso do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade, aplicativo de computador desenvolvido pelo TCE), Redação Oficial e Normatização do Tribunal para as diversas formas de prestação de contas públicas.

Compartilhe: