TC vê contas de Ricardo, Emepa, Interpa e Fapesq

O Tribunal de Contas do Estado vai examinar, na sessão plenária desta quarta-feira (02), as contas de 2005 apresentadas pelo prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho.

Compõem, ainda, a pauta do TCE processos relacionados às contas de igual exercício encaminhadas pelos prefeitos de Cajazeiras (Carlos Antonio de Araújo Oliveira), Santa Luzia (Antonio Ivo de Medeiros), Gurjão (José Carlos Vidigal), Umbuzeiro (Antonio Fernandes de Lima), Piancó (Flávia Serra Galdino) e Santana dos Garrotes (José Carlos Soares).

A Corte também verificará, na ocasião, as contas das Secretarias de Administração (2005) e do Acompanhamento da Ação Governamental do Estado (2006).

Entram na mesma pauta, além destas, as contas do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos de Campina Grande (2004), do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado (Fapesq) e da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) referentes, nestes três últimos casos, ao exercício de 2006.

O ex-presidente do TCE, conselheiro José Mariz, terá a verificação do exercício de 2005, o mesmo ocorrendo com a Câmara Municipal de Curral de Cima e, ainda, com as Câmaras de Serra Branca e Casserengue, ambas as contas de 2006. As sessões plenárias do TCE ocorrem sempre às quartas-feiras, a partir das 9 horas.