TCE conquista o maior número de medalhas das Olimpíadas

O Tribunal de Contas da Paraíba garantiu o primeiro lugar nas Olimpíadas de Servidores dos Organismos de Controle Público dos Países do Mercosul, evento realizado entre os últimos dias 11 e 17, em Blumenau/SC, juntamente com a I Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil.

Ao todo, os atletas do TCE conquistaram nove medalhas (sete de ouro e duas de prata) e ainda venceram a prova de revezamento (4 x 25m) que não teve premiação. Em segundo lugar, na computação geral de medalhas, ficou o Distrito Federal e, em terceiro, o Paraná. A delegação paraibana obteve seus melhores desempenhos nas provas de vôlei de praia e de quadra, xadrez, tiro, pesca, basquete e natação.

As sete medalhas de ouro foram conquistadas por Pedro e Paulo (vôlei de praia), Fabíola e Luana (vôlei de praia), Eduardo (xadrez), Fabíola (tênis de mesa), Alfredo e Oscar (tiro), e Oscar (pesca). As duas de prata ficaram com a dupla Janilson e Levi (vôlei de praia) e Alfredo (vôlei de quadra).

A segunda edição das Olimpíadas, que reuniu atletas de organismos de controle público de vários países do Mercosul, tem por objetivo promover a prática esportiva e a integração entre esses organismos. A novidade, em relação ao evento anterior, foi sua a realização conjunta com a I Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil.

Compartilhe: