Equipes do TC tem boa atuação nas Olimpíadas

Várias das medalhas conferidas aos atletas das Olimpíadas de Servidores dos Organismos de Controle Público dos Países do Mercosul – realizadas, simultaneamente, em Blumenau (SC), com as Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil – já pertencem à delegação do TC paraibano.

Ambas as competições, abertas domingo passado e com duração até este sábado, servem ao intercâmbio e ao congraçamento de quadros que somam, em conjunto, cerca de 1,2 mil brasileiros e estrangeiros.

A solenidade de abertura – da qual participaram o presidente e vice-presidente do TCE, conselheiros Arnóbio Viana e Nominando Diniz, contou com as presenças, entre outras, do vice-governador catarinense Leonel Pavan, do prefeito de Blumenau João Paulo Kleinubing, do presidente da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon) Victor Faccioni e do presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) Salomão Ribas.

Em seus discursos, essas autoridades enfatizaram a importância do esporte para a união dos servidores e, em decorrência, para o fortalecimento dos TCs. “O maior troféu será a amizade e os laços de amizade agora estabelecidos”, observou o presidente do TCE-SC Wilson Wan-Dall.

PERFORMANCE – O Regulamento das duas competições, as equipes e a tabela dos jogos estão à disposição dos interessados no endereço eletrônico “www.olimpiadasdomercosul.org.br”.

A boa performance da delegação paraibana, deve-se, até o momento, às atuações dos atletas no vôlei de praia com as duplas Pedro e Sérgio (ouro) e Levi e Janilson (prata); no xadrez com Eduardo Ferreira (ouro); no tênis de mesa com Fabíola (ouro); no tiro com Alfredo e Oscar (ouro), além de pescaria com Oscar (ouro) e Alfredo (prata).

Compartilhe: