Servidores do Tc participam de olimpíadas em Blumenau-SC

Começaram ontem (dia 11) e vão até o próximo sábado, em Blumenau, Santa Catarina, a I Olimpíadas Nacional de Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil. O evento do qual participa o TC paraibano tem realização simultânea com a II Olimpíadas dos Organismos de Controle Público do Mercosul.

Ambos os acontecimentos, segundo seus organizadores, permitem o congraçamento entre os participantes, delegados e acompanhantes, num mundo tão exigente do intercâmbio e da solidariedade quanto da construção social e tecnológica.

A necessidade da prática de esportes, aliada às atividades de cultura e lazer, é o que anima os jogos atualmente realizados, em Blumenau, no Centro Esportivo Bernardo Werner pertencente ao Sesi.

Conhecido internacionalmente, este Centro Esportivo também funciona como Centro Multieventos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento social do trabalhador. A abertura de ambas as Olimpíadas foi acompanhada pelo presidente e pelo vice-presidente do TC da Paraíba, conselheiros Arnóbio Viana e Nominando Diniz.

Os jogos ali realizados inclui modalidades como futebol, futsal, vôlei de quadra e de praia, basquete, tênis, tênis de mesa, corrida rústica, xadrez, dominó, natação, tiro e pesca. Passa de 1 mil o número de participantes das Olimpíadas que tem, na delegação paraibana, 41 servidores e servidoras do TCE.

Compartilhe: