Flávio Sátiro lança livro nesta quinta-feira

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Flávio Sátiro Fernandes vai lançar nesta quinta-feira (25), às 17 horas, no Plenário Ministro João Agripino, pertencente à Corte, o livro “Lições de Direito Administrativo”. A obra, que leva o selo da Editora Fórum, terá apresentação do presidente do TCE, conselheiro Arnóbio Viana.
Autor de vários outros livros e artigos publicados em revistas especializadas sobre temas como controle externo e Direito Constitucional, matéria que chegou a ministrar na Universidade Federal da Paraíba, Flávio Sátiro trata, agora, também, em linguagem simples, de crimes licitatórios, concurso público, controle social, responsabilidade dos prefeitos e ação popular.
Ainda compõem essa última obra questões atinentes aos Tribunais de Contas, fiscalização municipal, improbidade administrativa, servidores públicos, gastos com educação e Câmaras de Vereadores.
A emissão de idéias sobre tais assuntos levam o conselheiro Flávio Sátiro, algumas vezes, ao confronto com o que pensam alguns doutrinadores. Mas ele não deixa por menos: “Em Direito, vale muito a confrontação e o cotejo de opiniões. Ao expô-las nada mais fazemos do que contribuir para o debate que enriquece esta ciência e contribui para o ideal maior de justiça”, argumenta.
Das idéias e sugestões expostas no livro, ele afirma: “Algumas podem parecer ousadas e, outras, ingênuas. Mas, afinal, de ousadias e ingenuidades faz-se o mundo”.