Seminário do TC traz Olívio Dutra a Paraíba

O ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro das Cidades Olívio Dutra vai participar do III Seminário Sobre Controle Externo de Contas Públicas, evento do Tribunal de Contas do Estado destinado a prefeitos e secretários de Planejamento dos 223 municípios paraibanos. Ele falará nesta quinta-feira (4), às 14h15, na Sala de Sessões do TCE, sobre “Orçamento Participativo: Consolidação da Cidadania”.

O III Secontex será aberto, às 14 horas, pelo presidente do Tribunal, conselheiro Arnóbio Viana. Depois da palestra do ex-ministro das Cidades, haverá Mesa Redonda com duração de uma hora e meia e com debates mediados pelo conselheiro Fernando Catão.

“Os esclarecimentos a serem levados aos prefeitos e seus auxiliares compõem o plano de metas do TCE e representam mais uma contribuição ao processo de capacitação de gestores públicos”, explica o conselheiro Arnóbio Viana.

Neste sentido, os esforços da Corte também já motivaram a interiorização de programas de orientação e treinamento dos quais participaram, nos últimos anos, mais de 6 mil ordenadores de despesas públicas e servidores municipais.